Preparando Seu Ambiente de Aluno

Antes de mais nada, certifique-se seu ambiente está preparado para assistir suas aulas:

Em ambiente Windows 10:

Clique no botão Iniciar e na área de pesquisa digite: Verificar se há atualizações

Suporte ao Aluno i9 EAD
Acesse Atualização do Sistema.

Clique no botão Verificar se há atualizações

Suporte ao Aluno i9 EAD
Clique em Verificar se há atualizações.

Caso o Windows encontre atualizações, deixe que sejam, todas, concluídas. Pode ser que seja necessário reiniciar o computador. Repita esse passo até que a seguinte tela seja exibida:

Suporte ao Aluno i9 EAD
Você está atualizado.

Feito isso, sera necessário atualizar o navegador (browser) que será utilizado para assistir suas aula.

Vamos começar com o Google Chrome:

Suporte ao Aluno i9 EAD
Atualizando o Google Chrome.

Acesse o Google Chrome e clique nos três pontos, que se encontram na parte superior direita, como mostrado na imagem:

Suporte ao Aluno i9 EAD
Personalizar e controlar o Google Chrome.
Suporte ao Aluno i9 EAD
Depois, clique em Ajuda
Suporte ao Aluno i9 EAD
Sobre o Google Chrome

Aguarde até que a mensagem de que seu Google Chrome está atualizado apareça, como na imagem abaixo:

Suporte ao Aluno i9 EAD
O Chrome está atualizado.

Caso seu navegador (browser) seja o Mozilla Firefox:

Abra o Mozilla Firefox:

Suporte ao Aluno i9 EAD
Atualizando o Mozilla Firefox.

Procure as três barras no canto superior direito do seu navegador, conforme a imagem abaixo:

Suporte ao Aluno i9 EAD

Clique no item Ajuda

Depois, em Sobre o Firefox. Aguarde as atualizações serem efetuadas, até aparecer a mensagem abaixo:

Suporte ao Aluno i9 EAD
O Firefox está atualizado.

Caso o navegador (browser) seja o Microsoft Edge:

Suporte ao Aluno i9 EAD
Abra o Microsoft Edge

Clique nos três pontos, no canto superior direito, ou segure a tecla Alt e precione F.

Suporte ao Aluno i9 EAD
Configurações e mais
Suporte ao Aluno i9 EAD
Clique em Ajuda e comentários
Suporte ao Aluno i9 EAD
Depois em Sobre o Microsoft Edge.

Aguarde até aparecer uma mensagem como a da imagem abaixo:

Suporte ao Aluno i9 EAD
O Microsoft Edge está atualizado.

Em ambiente Android:

Baixe ou atualize o Jisti clicando aqui!

Usuários iPhone ou Apple:

Baixe ou atualize o Jisti clicando aqui!

Atenção:

Caso utilize outros navegadores (browsers) ou sistemas operacionais, por favor, entre em contato com o fornecedor do seu sistema/equipamento e solicite os passos desses procedimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *